quinta-feira, 31 de julho de 2008

Curiosidade!!! "Oração do Cavalo"


Dono meu:

Dá me, frequentemente, de comer e beber, e, quando tenhas terminado de trabalhar-me, dá me uma cama na qual eu possa descansar comodamente.
Examina todos os dias os meus pés e limpa meu pelo. Quando eu recusar a forragem, examina meus dentes e minha boca, porque bem pode ser que eu tenha um problema que me impeça de comer.
Fala-me; tua voz é sempre mais eficaz e mais conveniente para mim, que o chicote, que as rédeas e que as esporas.
Acaricia-me, frequentemente para que eu possa compreender-te, querer-te e servir-te, da melhor maneira e de acordo com os teus desejos.
Não corte o meu rabo muito curto, privando-me do melhor meio que tenho para espantar as moscas e insertos.
Não me batas violentamente e nem dês golpes violentos nas rédeas, pois, se não obedeço, como queres, é porque ou não te compreendo ou porque estou mal encilhado, como freio mal colocado, com alguma coisa nos meus pés ou no meu ombro que me causam dor.
Se eu me assustar, não deves bater-me, sem saberes a causa disso, pois bem pode ser o defeito de minha vista ou um proverbial aviso para ti.
Não me obrigues a andar muito depressa em subidas, descidas, estradas empedradas ou escorregadias.
Não permaneças montado sem necessidade, pois prefiro marchar, do que ficar parado com uma sobrecarga sobre o dorso.
Quando cair, tenha paciência comigo e ajuda-me a levantar, pois, faço quanto posso para não cair e não causar-te desgosto algum.
Se tropeçar, não deves por a culpa para cima de mim, aumentando minha dor e a impressão de perigo com tuas chicotadas; isso só servirá para aumentar meu medo e minha má vontade.
Procura defender-me da tortura do freio, não no trabalho, mas quando esteja em descanso, e cobre-me com a manta ou com uma capa apropriada.
Enfim meu dono, quando a velhice me tornar inútil, não esqueça o serviço que te prestei, obrigando-me a morrer de dor e privações sob o jogo de um dono cruel ou nos varais de uma carroça, se não puderes manter-me, ou mandar-me para o campo, mata-me com tuas próprias mãos, sem me fazer sofrer.
Eis tudo o que eu te peço, em nome daquele que quis nascer numa baia, minha morada e não num palácio, tua casa.

terça-feira, 29 de julho de 2008

28 de Julho - Aguçadoura Povoa do Varzim

Mais uma vez foi ele RIVER MONSIEUR!!!

Foi este magnifico equino da quadra Paulo Abreu, montado por Augusto Pereira, que no passado Sábado ganhou a grandiosa corrida de Aguçadoura.

Já a quadra Américo Rocha ficou-se pela 12º posição com PRIVANKA.

sábado, 26 de julho de 2008

Grande surpresa de Alochine

Foi no passado Sábado dia 26 de Junho que a Quadra Américo Rocha se deslocou a Ronfe Guimarães, a fim de participar numa corrida de cavalos.

Foi nesta mesma corrida que a Quadra estreou a sua nova aquisição é ela ALOCHINE uma égua com 4 anos de idade, que fez uma magnifica prova, alcançando o 2º lugar.








LORIBAY da Quadra Ripassos foi o grande vencedor, tendo sido montado por Gaspar Vaz.


Já PRIVANKA e PORTE VILLEZ não se conseguiram classificar.

terça-feira, 22 de julho de 2008

26 de Julho - Landim

Foi no passado dia 20 de Julho que se realizou em Landim a já habitual Corrida de Cavalos a Galope e Corrida de Póneis, organizada pela Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Maria de Landim. Para lá deslocou-se a Quadra Américo Rocha desde Lousada a fim de participar na mesma.

A corrida foi vencida pelo grande CORAL EXIT da Quadra Paulo Abreu montado por Augusto Pereira.



Classificação dos cavalos da quadra:

8º lugar – PRIVANKA



18ª lugar – PRINCELESS GHST



20ª lugar – PORT VILLEZ




A Quadra Américo Rocha conseguiu assim classificar todos os seus equinos.

Desta vez foi em Vila Verde!!!



RIVER MONSIEUR da Quadra Paulo Abreu soma mais uma vitória, depois de ter ganho no dia 12 de Julho em Guardizela Guimarães, este alcançou o 1ª lugar desta vez em Vila Verde, no passado dia 13 de Julho, montado por Helder Pereira.

terça-feira, 8 de julho de 2008

4ª Grande Corrida de Cavalos a Galope

Estádio do Vilaverdense FC
13 de Julho de 2008
15h00h

Organização
Vilaverdense FC

Apoio
Município de Vila Verde

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Resultados de 6 de Julho

A Quadra Américo Rocha participou ontem, numa Corrida de Cavalos a Galope, esta organizada pela LPCPCC.

Apesar da pouca sorte de TRENTE ANS e de PORT VILLEZ, que devido a queda da égua que comandava a corrida, também sofreram uma queda ao tropeçarem na mesma, tendo Manuel Fernandes Jockey de TRENTE ANS perdido os sentidos durante alguns minutos.

Privanka volta a BRILHAR!!!


Apesar de só ter alcançado o 2º lugar PRIVANKA, participando numa nova manga de 1550metros, montada por Manuel Lima, volta a demonstrar o que realmente vale, PRIVANKA alcançou o segundo posto, com grande surpresa para a quadra, uma vez que não estava a correr nos metros que não lhe eram habitual a sua participação.

domingo, 6 de julho de 2008

Listagem para 6 de Julho

Encontra-se já disponível a listagem dos equinos inscritos na corrida de dia 6 de Julho no Hipódromo da Maia.
A quadra Américo Rocha conta com a participação de 3 dos seus cavalos, são eles TRENTE ANS , PORT VILLEZ e PRIVANKA nas mangas dos 1550metros.
A mesma listagem pode ser consultada pelos interessados em www.ligacavaloscorrida.com.